sábado, 30 de maio de 2009





O Yes foi formado em 1968 pelo vocalista Jon Anderson e pelo baixista Chris Squire. Squire já havia gravado um single em 1964 como membro do The Warriors, uma banda formada pelo seu irmão, Tony, e posteriormente gravou alguns compactos pela Parlophone Records sob o pseudônimo Hans Christian. Durante pouco tempo também foi membro da banda Gun e da The Syn, uma banda de rock psicodélico que gravou alguns singles para a Deram Records. Após o fim do The Syn, Squire passou um ano dedicando-se a desenvolver sua técnica no baixo, altamente influenciado pelo baixista John Entwistle, do The Who. E então, em maio de 1968, ele conheceu Anderson em um clube noturno em Soho, chamado La Chasse, aonde Anderson estava trabalhando. Os dois possuíam um interesse em comum por harmonias vocais e começaram a trabalhar juntos no dia seguinte... [http://pt.wikipedia.org/wiki/Yes]


1 Beyond and Before
2 I See You
3 Yesterday and Today
4 Looking Around
5 Harold Land
6 Every Little Thing
7 Sweetness
8 Survivor




Yes [1969]



1 No Opportunity Necessary, No Experience Needed
2 Then
3 Everydays
4 Sweet Dreams
5 The Prophet
6 Clear days
7 Astral Traveller
8 Time and a Word





Time and a Word [1970]



1 Yours is no Disgrace
2 Clap [Live][']
3 Starship Trroper-Life-Seeker-Disillusion-Würm
4 I've Seen all Good People-Your Move-All Good People
5 A Venture
6 Perpetual Change
7 Your Move [Single Version][']
8 Starship Trooper-Life Seeker [Single Version][']
9 Clap [Studio Version][#][']
The Yes Álbum [1971]

sábado, 23 de maio de 2009




Para muitos esta é a mais sofisticada progressiva banda Argentina. Eu não posso fazer tal afirmação, porque eu não ouvi todas as bandas da época na Argentina, mas posso assegurar-lhe que sem dúvida está entre os melhores. Proprietários de um som que combina perfeitamente um bom rock progressivo com muitas influências e um sabor de sinfônico folclore argentino, eu gosto de uma grande medida, pelo paralelismo com a reunião do italiano era progressivo. Outro impacto positivo poderá ser GÉNESE, especialmente quando eles trazem suas composições para o clímax. A banda, tanto quanto sei, foi formado em meados da década de 1970, composto por Jorge Antunes (teclados), Omar A. LÓPEZ (teclados), José Maria Blanco (guitarra, baixo e vocais) e Marcelo SalI (bateria). Como seria de esperar ter dois teclados, o som do grupo é uma preponderância dos mesmos, bem melódico, com arranjos equilibrada entre ambas as partes, embora por vezes excedem e são um pouco "amelcochados" (muito doce, romântico) . Embora seu primeiro álbum lançado em 1983, foi realmente gravado em 1979. Algumas de suas composições parecem neo-progressivo.
Pablo "El Enterrador" é considerado um dos mais belos e sofisticados grupos da Argentina. O surgimento deste grupo, no início dos anos oitenta foi confortante. Jose Maria Blanco (guitarra e vocal), Omar Lopez (teclados), Jorge Antunes (teclados) e SalI Marcelo (bateria), tornou-se lendária e um dos pioneiros do rock na cidade de Rosario. No início, o grupo foi instável e teve de mudar frequentemente seus integrantes, consolidada no início dos anos 80 e com essa força, gravado em 1983, que foi durante muitos anos seu único álbum. Aparentemente, Pablo "El enterrador" recebeu muito pouco apoio por parte do rótulo com que seus liberada eponymous álbum e decidiu rescindir o contrato, assim, completar o trabalho realizado após muito esforço. Tinham que passar vários anos antes, infectados por um movimento extravagâncias rentável para muitas bandas que tinha sido deixada com uma única gravação, regravar um álbum, "2", conceito que a crítica é muito melhor que o primeiro. Fala-se muito sobre a qualidade musical deste grupo. Críticos atribuída refinado aspectos da música clássica com um som que chama a progressiva sobre folk elementos, o estilo do grupo espanhol. O que nós não partilhamos é a idealização que muitos críticos lhe deu a sua obra musical. É verdade que estão cheias de melodias harmônicas, o seu é um progressivo sinfônico-prog linha melódica, que é essencial para uma clara progressivo neo clássico, mas não é definitivamente a melhor que eu já ouvi. Pelo menos a voz é fraca, continua a ser legível e audível para o resto do trabalho. De qualquer maneira é um bom grupo, recomendado.

Carrousell de la Vieja Idiotez
Elefantes de Papel
Quién Gira Y Quién Sueña
Ilusión en Siete Octavos
Accionista
Dentro del Corral
Espíritu Esfumado
La Herencia de Pablo




Pablo 'El Enterrador' [1979]
Album Completo:

http://www.4shared.com/file/VcMHZ313/Pablo_El_Enterrador.html


Fotografias de Umbral
Nariguetas
La Ciudad Eterna
Mitad por Mitad
Sentido de Lucha
Accionista
San Vicente
Emigrante
Solo Viento
Sentido de Lucha